5 dicas BÁSICAS para quem não sabe NADA sobre maquiagem


Cada vez mais as mulheres estão vendo nas técnicas de maquiagem um up para seus visuais e para se sentirem mais confiantes e bonitas. Com isso, a busca pelos produtos e por maneiras corretas de usá-los tem crescido muito.
Seja para quem deseja revender maquiagem e trabalhar na área ou para quem quer aproveitar os benefícios dos produtos e efeitos, ter dicas básicas é muito importante. Se você trabalha com revenda, por exemplo, poderá dar dicas para quem não sabe nada sobre maquiagem, conquistar novas clientes e aumentar seu faturamento.
Já se você decidiu se aprimorar para comprar maquiagem no atacado e aproveitar os preços imperdíveis para uma compra pessoal, saber o que comprar e por onde começar também é essencial. Afinal, além de produtos de qualidade, saber fazer uma boa maquiagem muda completamente o resultado final.
Para ajudar as iniciantes no assunto, preparamos 5 dicas básicas para quem não sabe nada sobre maquiagem. Confira!



1. Tenha um bom kit de pincéis





Se você não entende nada de make e quer começar a treinar, o primeiro passo é investir em um kit básico e bom de pincéis. Além de facilitar sua vida, o pincel certo para cada produto dará um acabamento muito melhor e com cara de profissional.
Na hora de escolher o kit, pense no que você mais quer usar, como pincéis para base, pó, corretivo e sombra. Além de básicos, eles poderão servir para outras etapas depois, como iluminação e contorno.
Nossa dica é optar por cerdas macias e ideais para cada área. Para sombra, por exemplo, vale a pena optar por um pincel cheio e molinho, que facilite na hora de esfumar e criar efeitos.
Já para a pele, você poderá escolher entre pincéis ou esponjinha. Para uma cobertura mais leve, o pincel já será suficiente, já se a sua intenção é concentrar bem o produto e ter um efeito aveludado e de alta cobertura, a esponja pode ser uma ótima escolha.

2. Priorize produtos de qualidade




Essa é, sem dúvidas, a dica mais importante para que não sabe nada sobre maquiagem. O produto mais caro nem sempre é o melhor, mas ir somente pelo preço pode ser uma furada, já que estamos falando de algo que ficará em contato com sua pele.
Além dos problemas na pigmentação e no efeito da maquiagem, produtos sem referência podem prejudicar sua saúde e causar reações. Por isso, o ideal é sempre equilibrar preço baixo e qualidade alta.
E se você acha que isso não é possível, precisa conhecer os produtos da Conoy Cosmetics. Com um sistema de desconto progressivo e uma qualidade certificada e recomendada por maquiadores profissionais, a marca arrasa no quesito custo-benefício.
Além de economizar muito, você terá a garantia de uma boa duração, pigmentação e textura na pele. Ou seja, será muito mais fácil maquiar como uma profissional e ter um resultado lindo no final!
3. Comece com produções mais leves



Como você ainda não domina técnicas e truques na prática, o ideal é sempre começar com produções mais leves. Não exagerar é mais importante do que apenas seguir regrinhas ou outras questões.
Nesse momento, é importante priorizar o seu gosto e o seu bem-estar. No entanto, evitando carregar demais a make, fica bem mais fácil acertar e não sair por aí com erros muito aparentes na produção.
Fazer uma pele levinha, corrigir imperfeições e destacar os olhos pode ser uma alternativa perfeita para o dia-a-dia. Para isso, não é necessário usar muitas técnicas ou truques, basta aplicar cada produto em seu lugar de forma leve e sutil.
Para destacar os olhos, por exemplo, você poderá usar um rímel e aplicar um tom neutro de sombra na pálpebra móvel. Se a intenção for destacar os lábios, aplique somente o rímel e escolha um batom de sua preferência.


O segredo no início é tentar manter o visual o mais equilibrado possível, para só depois de muito treino evoluir e ousar nos produtinhos.
4. Escolha os tons certos


A escolha dos tons certos é primordial para um bom resultado final. A base ideal é aquela que se assemelha ao máximo com a cor do seu rosto, já o corretivo, precisa ser um pouco mais claro que esse tom.
Para o contorno, o ideal é que o produto seja um tom mais escuro. Com essas diferenças de apenas um tom, suas marcações ficarão mais sutis e fáceis de serem feitas sem erro.
E lembre-se, os tons claros iluminam e ressaltam, e os escuros aprofundam e disfarçam. Por isso, o ideal é usar corretivo e iluminador nos pontos de luz do rosto.
Se você ainda não quiser se arriscar nos contornos, apenas aplicar um corretivo em formato de V abaixo dos olhos já dará uma enorme diferença. Além de corrigir olheiras, essa aplicação também ajuda a dar um efeito iluminado.
O mais importante – acima de técnicas e aplicação – é escolher sempre os tons ideais para sua pele!
5. Treine bastante em casa




E por fim, se você não entende nada sobre maquiagem e vai seguir nossas dicas de produtos básicos, o segredo é treinar muito em casa. Está com um tempo livre e não vai sair? Teste e treine sem medo de errar.
Ao treinar e seguir tutoriais em casa, você tem a liberdade de lavar tudo ou ir corrigindo algumas partes com demaquilante. Errou no delineado ou no batom? Basta adicionar um pouco de demaquilante em um cotonete e fazer as correções.
Tudo na maquiagem é questão de treino e aperfeiçoamento. Afinal, você conhece mais do que ninguém sua pele e o seu rosto.
Ao ir testando, você conseguirá visualizar o que funciona melhor no seu tipo de pele ou no seu formato de rosto. Dessa forma, ao finalmente precisar fazer uma produção mais elaborada para sair, você já saberá o que funciona melhor em você.
Esperamos que essas dicas te ajudem a dar o ponta pé inicial a esse universo incrível, valorizando sua beleza natural e enriquecendo suas produções!
Quer saber onde encontrar maquiagem barata e outros produtos sensacionais para revender? Então acesse o site agora mesmo e confira as melhores opções da Conoy Cosmetics!

E para continuar por dentro de dicas incríveis de moda, estilo e beleza, continue acompanhando o nosso blog!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim! Beijos, Bruna.

imagem-logo