Praias para visitar em Santa Catarina

Gente linda estamos chegando no verão a estação que eu mais amo sem sombra de dúvidas. Claro a melhor parte do verão é quando estamos na praia e hoje eu trouxe dicas de 10 praias maravilhosas de Santa Catarina.



Praia do Estaleiro - Porto Belo

 Possuí cerca de 80 metros de faixa de areia acessível apenas por trilhas ou pelo mar, mas o visual encantador da praia vale super a pena o esforço.



Praia da Guarda do Embaú - Palhoça

A praia da Guarda do Embaú é uma das mais movimentadas da Palhoça.Sua ampla faixa proporciona momentos de relaxamento sem  aquela muvuca toda que normalmente as praias tem. A praia une um misto de sossego e badalação na medida certa, atraindo pessoas de todas as idades, sejam elas solteiras, casais ou famílias.



Praia da Sepultura - Bombinhas

Tem aproximadamente 95 metros de extensão de areia. A praia é simplesmente paradisíaca com suas águas transparentes e sem ondas são ideais para mergulho livre. Para quem gosta de uma caminhadinha o acesso pode ser feito pelo costão direito da Praia de Bombinhas, passando pela Prainha, Embrulho e Lagoinha. O acesso pode ser feito por veículos também através da Rua das Garoupas até um estacionamento particular. Dali em diante chega-se a praia a pé, através de uma trilha de 200 metro.



Praia de Palmas - Governador Celso Ramos

É a maior praia de Governador Celso Ramos consequentemente a mais frequentada também. Preserva lugares históricos como os engenhos de cana-de-açúcar e a Casa Grande.



Praia da Lagoinha do Leste - Florianópolis

Praia, costões, lagoa, cachoeira e claro mata nativa, todos esses ingredientes juntos em um só lugar na Lagoinha do Leste, e todo esse encanto está entre os morros do Sul da Ilha de SC. Existe 3 modos de chagar à praia, por duas trilhas e por barco. A melhor maneira de chegar é a pé por trilha. De carro é impossível, não há estrada. Pode chegar a praia por barco mas o desembarque é precário por conta da rebentação.



Praia da Lagoinha - Florianópolis

Ondas fraquinhas, águas claras e limpas. Fica a 33km ao norte de Florianópolis e fica bem cheia na alta temporada, chega a ser dificil conseguir lugar no verão afinal são apenas 760 metros de extensão de areia. O mar de temperatura morna também é um convite irresistível.



Praia da Ferrugem - Garopaba

Garotada do surf de um lado, famílias com crianças do outro tem praia para todo mundo. Ao norte o mar é agitado para quem gosta de pegar onda, ao sul as famílias com crianças aproveitam o encontro da lagoa com o mar onde as águas são rasinhas e mornas.  É justamente esse canal que dá nome à Praia da Ferrugem já que em dias em que o fundo está cheio de areia a água parece meio amarelada lembrando ferrugem.



Praia da Lagoinha - Bombinhas

Uma praia tranquila com extensão mediana. Conta com uma faixa de areia clara e fina, o mar é calmo, de águas cristalinas, propicio para o banho e pratica de esportes náuticos como jet ski e windsurf.



Praia da Armação - Florianópolis

Possuí 2,5km e mar bastante agitado, recebeu este nome porque assim eram chamadas todas as praias onde eram caçadas as baleias.



Ilha do Campeche - Florianópolis

Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma unica praia com areia fina e extremamente clara. O mar tem coloração variando entre verde e turquesa, possui poucas ondas, agradando a mergulhadores e crianças.

(Todas as imagens foram pegas na internet, caso alguma seja sua e gostaria que eu desse os devidos créditos favor entrar em contato comigo por e-mail)


Bom gente linda essas foram as dicas de praias para vocês visitarem nesse verão e agora mais uma diquinha para vocês no site CupomValido - Desconto Hotel Urbano vocês encontram cupons para descontos em várias lojas e o mais legal é que não precisa ficar se cadastrando em sites para conseguir os cupons.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim! Beijos, Bruna.

imagem-logo