Qual seu tipo físico??

(imagem retirada da internet)


Oi meninas e meninos :)

Então galerinha hoje vim falar sobre um assunto que eu acho super legal e tenho certeza que vocês vão adorar que é sobre os tipos físicos que existem. Assim ajudando você a saber qual é seu tipo físico.


Bom pra quem não sabe existem 3 tipos físicos e são esses: Mesomorfo, Endomorfo e Ectomorfo. E ai já sabes qual é o seu tipo físico?? Não?? Então continue lendo o post.





(imagem retirada da internet)

Mesomorfo: São aquelas pessoas dotadas geneticamente ou seja que são mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. Os mesomorfos são conhecidos por ganharem massa muscular muita mais rápido do que a maioria das pessoas mais ao mesmo tempo que os mesomorfos ganham massa muscular muito rápido eles também emagrecem/perdem peso muito mais rápido do que os outro tipos físicos um exemplo disso sou eu. Eu quando comecei a fazer academia estava com 46kg/47kg em 1 semana (menos de 1 semana) fui para 50kg e já fiquei meia definida nas pernas só que acontece que se eu paro de ir para a academia todo esse "peso" que ganhei eu perco.


Dicas de treino para o Mesomorfo: O melhor treino é aquele com cargas pesadas e feito de forma explosiva ou seja com força e intensidade, lembrando que é sempre muito importante descansar e intercalar os treinos para evitar o overtraining (é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar).


Dicas de dieta para o Mesomorfo: Os mesomorfos devem procurar ingerir muita proteína ao longo do dia mas com uma quantidade moderada de carboidratos e gorduras. O mesomorfo deve evitar variações de peso para ganhar/reter massa muscular. 





(imagem retirada da internet)

Endomorfo: São pessoas com maior facilidade de acumulo de gordura. Geralmente conhecidas por ter um visual menos definido. É mais difícil para elas conseguirem um corpo em forma somente com dieta e exercícios. Mas tenho uma boa notícia para você que possui esse tipo físico: Você possui uma estrutura óssea larga e forte e isso com certeza é uma vantagem para o seu esforço de ganho muscular. 

Dicas de treino para o Endomorfo: Quando for escolher o tipo de treinamento, o endomorfo deve focar em aumentar seu metabolismo. Não é recomendado o uso de cargas super pesadas pois isso vai limitar o número de repetições a serem feitas. O ideal de repetições é entre 10-15. 

Como disse no começo o endomorfo tem uma maior facilidade de acumulo de gordura por isso devem fazer treinos cardiovasculares com frequência. 

Dicas de dieta para o Endomorfo: Todos nós sabemos que é recomendado que façamos refeições menores e frequentes ao longo do dia e para o endomorfo não é diferente, principalmente porque ele vai ser o maior beneficiado com isso, pois isso aumenta seu metabolismo e mantem os níveis de energia mais estáveis. 





(imagem retirada da internet)

Ectomorfo: Quem tem o tipo físico do ectomorfo tem muita dificuldade de ganhar peso. Normalmente possuem pernas e braços grandes e tem uma pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos.

Dicas de treino para o Ectomorfo: Para você conseguir um corpo legal podes ter certeza que para isso você vai ter que pegar muito pesado nos treinos utilizar cargas muito pesadas. Mais saiba que malhar pesado exige muito do seu organismo por isso você precisa descansar o suficiente entre as sessões de treinamento. 

Os ectomorfos possuem um metabolismo muito rápido e a queima de caloria é muito intensa.

Dicas de dieta para o Ectomorfo: Pra quem não sabe vai ficar sabendo agora: sua alimentação é responsável por 70/75% do resultado de todo o seu treinamento. Então mesmo você sendo magro precisas ingerir com frequência alimentos de alta qualidade nutricional, saudáveis e completos. Suplementos, minerais, shakes de proteínas e os hipercalóricos podem te ajudar muito no ganho de massa muscular.  



Então galera por hoje é isso espero que vocês tenham gostado do assunto. Se gostaram comentem dizendo o que acharam. Se tiverem alguma duvida deixem nos comentários que se eu souber vou responder com o maior prazer!  





Pequena observação: Gente para fazer esse post eu pesquisei muito pra passar essas informações para vocês. Não sou nem um pouco formada nessa área (ainda) mais fiquei super interessada nesse assunto pois eu não sabia que existia esses nomes kk. E resolvi passar para vocês creio que não passei nenhuma informação errada maaaaas nunca se sabe. Por isso antes de fazer qualquer coisa e se quiser ter certeza do seu "Tipo Físico" vá em uma nutricionista :)

2 comentários :

  1. Uau Adorei o Post , escreveu bem da pra entender tudinho huhaua.
    Gostei..
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bia, fico feliz em saber que você gostou :D

      Beijinhos

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim! Beijos, Bruna.

imagem-logo