Caspa: saiba como evita-la e trata-la

Bom dia meninaaaas :)

Então gurias do meu coração hoje vim falar sobre "CASPA" gente não tem coisa pior que tu ta com um cabelão super poderoso e dai tem uma caspa ali pra acabar com o teu cabelo, to falando isso porque eu sei como é... (Não tenho caspa, mais se uso shampoo de adulto me dá :/ )

Um dos sintomas da dermatite seborreia, as caspas nada mais são do que a descamação do couro cabeludo em função de um processo inflamatório crônico da pele local. Pode se estender para qualquer região rica em pelos da cabeça. Áreas de manchas avermelhadas, aliada à coceira, e com crostas superficiais da pele descamando são o principais sintomas. Pessoas portadoras de AIDS e de algumas doenças neurológicas podem sofrer de uma forma mais grave dessa doença. Não se sabe ao certo o que gera a dermatite seborreica.



Como evitá-la?? 


* Não consuma exageradamente gorduras e frituras;
* Faça atividades físicas e de lazer para aliviar o estresse(é uma das principais causas da caspa);
* Use xampus apropriados para a caspa;
* Lave todos os dias seus cabelos;
* Prefira xampus sem sal.


Como tratá-la com levedo de cerveja?


O levedo de cerveja é um excelente tipo de suplemento que pode ser facilmente encontrado nas farmácias de sua cidade. Ele é usado para quem tem falta de vitamina B2 e é um ótimo recurso para o organismo, pois possui alto teor de proteínas. Vale a pena tomá-lo para combater a caspa. Veja como é feito a medicação:


* Tome 4 comprimidos de levedo de cerveja e em 3 vezes ao dia.



Bom gurias é isso, espero pode ter ajudado com essas dicas e caso o negocio esteja muito feio por favor procurem um dermatologista :) 


Beijinhos e até mais <3


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim! Beijos, Bruna.

imagem-logo